terça-feira, 21 de julho de 2009

To apaixonado


Definitivamente estou apaixonado! E como tal seguramente meu julgamento esta alterado e tudo parecerá ainda melhor do que é ou pode ser. Suas cores e odores, sua calma, sua velocidade, seus prazeres, as palavras escutadas, as compreendidas, as que não compreendi, que não compreendo, tudo foi maravilhoso neste primeiro momento. Frankfurt estou apaixonado por você!
Fui preparado para o preconceito seja no olhar, falar ou fazer, da parte daqueles que lá vivem. Mas não, nada, nem um único gesto. Ao contrario fui surpreendido exatamente pelo contrario disto. Ao ponto de experimentar coisas surpreendentes de um alemão como: “ Você é um alemão... de uma cor diferente, pois esta sempre sorrindo, sempre alegre”
Mas não são os alemães aquelas pessoas serias e xenófobas? Não, absolutamente por nada. Sérias ao trabalho, sérias ao respeitar as leis, sérias ao respeitar os outros. Mas divertidíssimas para se conversar, gentilíssimas ao te atender, respeitosas ao espaço dos outros, disponíveis a ajudar qualquer um.
Muita coisa mudou no meu paradigma. A forma como os “via”, imaginava, mas ainda mais no entendimento de como eles vêem a si próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário